diy · fantasia

Pokébolas e brincos.

pokebola

Para completar a fantasia do último post, que você pode acessar aqui, eu fiz também as pokébolas e os brincos verdes da Jessie, que não são essenciais, mas são um bônus divertido.

Tanto para os brincos, quanto para as pokébolas, eu usei bolinhas de isopor. Coloquei esse óculos na foto para passar a ideia do tamanho delas.

IMG_5053

As bolas maiores são das pokébolas, que se eu fosse refazer agora, compraria em tamanho maior. Pintei metade das pokébolas de vermelho, sem me preocupar muito com a divisão do vermelho com o branco e coloquei nesse apoio, que achei aqui em casa, para o bolinha não rolar.

IMG_5069

Depois de seca a tinta eu usei fita isolante preta para fazer a faixa do meio. Acho que a fita isolante é uma opção melhor do que pintar de preto pois não tem chance de você borrar a tinta e estragar o que já tinha feito antes.

IMG_5296

Para a bolinha do centro eu cortei um quadrado da fita isolante e cortei no olho. O ideal era marcar um circulo com um compasso antes de cortar, ficaria com um acabamento mais bonito.

IMG_5301IMG_5300IMG_5299

O centro branco eu pintei com tinta acrílica para artesanato, também ficaria melhor com a ajuda de um molde, mas a ideia das pokébolas era apenas jogar nos outros durante a festa, então fiz com menos capricho do que dá pra fazer. hahahaha E já perdi elas na festa mesmo :p

IMG_5225IMG_5226

Para o brinco eu usei apenas 1 das bolinhas pequenas, comprei 2 apenas por precaução. Cortei a bolinha ao meio e usei 1 meio circulo para cada brinco.

IMG_5055

Peguei brincos antigos, que não queria mais, para usar de base e tarraxa para o novo brinco.

IMG_5072IMG_5056

Como não tinha tinta verde em casa, eu misturei a tinta até chegar no tom que queria.

IMG_5064IMG_5065

esperei secar e colei, os meios círculos pintados, nos brincos com cola quente.

IMG_5098

Acho que, tanto a pokébola quanto o brinco,foram apenas um detalhe e a fantasia poderia ter ficado sem eles, mas com certeza deixou mais divertido! (:

Deixe um comentário

