diy · fantasia

Fantasia (Equipe Rocket).

No último fim de semana foi o aniversário do meu amigo lindo, Gabriel, que nos últimos anos vem mantendo a tradição de fazer uma festa a fantasia para comemorar, cada ano com uma tema diferente. Esse ano foi o baile shaolindo e valia tudo que fosse oriental.

O tema permite milhares de fantasias muito divertidas, mas depois de entrar na Forever 21 em busca de inspiração ficou muito claro qual deveria ser a fantasia, a loja inteira era tops cropped e saias em cores que ficavam apenas no preto e branco a no máximo um cinza. não tinha outra opção, tinha que ser equipe rocket.

Para quem não lembra:

 

equipe rocket

então levei esse cropped e essa saia, que já se aproximavam muito da fantasia, ficou assim:

IMG_5040

A luva, a bota e a blusa preta de baixo eu já tinha em casa, o que me facilitou um pouco.

Eu só precisava de um R vermelho na blusa para passar a ideia da fantasia. Achei o template do “R” aqui, e ajustei para o tamanho que achei mais adequado.

Se você não for muito íntimo do computador pode me pedir esse R no tamanho maior que eu envio para você (;

IMG_5076

Então recortei para fazer o molde no tecido

IMG_5075

Para colar usei esse papel para colocar tecido, ótimo para esse tipo de projeto.

Com participação especial da minha mãe, passamos ferro quente em um lado do papel para grudar ele no tecido liso vermelho.

IMG_5078

Coloquei o molde do R de costas, para quando eu colasse na camisa não ficar espelhado e prendi com alfinete para não mexer enquanto eu desenhava

IMG_5077

Tirei o molde e cortei o tecido no lugar em que marquei.

IMG_5082

Para finalizar, tirei o outro lado do papel, para ficar só a cola, posicionei na camisa e passei o ferro novamente, só que dessa vez no lado do tecido.

IMG_5084

Marquei o meio da blusa para ajudar a grudar o desenho sem ficar torto.

IMG_5086

Esses fiapinhos que ficaram no R eu cortei, depois de colar, com uma tesoura.

Na cabeça eu coloquei uma peruca vermelha comprida, não era exatamente como no desenho, mas acho que passou bem a ideia. Comprei a peruca em uma loja de festas, mas como comprei 2 semanas antes da festa, eu enchi um balão para guardar ela sem amassar e coloquei uma meia calça por cima.

IMG_5088

Fiz essa make inspirada em olhos de mangá desse tutorial aqui e a boca em vermelho. Completei com o detalhe dos brincos e das pokebolas, que vou mostrar como eu fiz em um próximo post.

IMG_5098

E tcharãm, preparem-se para encrenca!

IMG_5247

Ficou super divertido e todos reconheceram a fantasia de cara! (: Se um dia alguém for fazer essa fantasia me marca em todas (!) as redes sociais que eu quero muiiito ver! hahaha

E viva o orientalismo safado!

Foto bônus dos mais lindos fantasiados ❤

IMG_5248

3 comentários em “Fantasia (Equipe Rocket).

Deixe um comentário

